Release enviado à imprensa divulgando o trabalho da Banda Jokie, em Divinópolis.

Banda Jokie

Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, é o berço de uma banda jovem e com muita musicalidade. A Jokie nasceu da amizade entre Diego Tavares (bateria) e Erik Rizzatto (vocal). Os dois costumavam tocar, desde junho de 2010, os grandes sucessos do Rock que fizeram parte de suas vidas. Depois da passagem de outros músicos, Rafael D’Eça (guitarra) e Kélisson Santos (baixo) entraram para a banda.

Escolher um nome é sempre um dilema. Com eles, isso não foi diferente. Diego Tavares foi quem fez a sugestão. Jokie vem do inglês “joke”, cujo significado é piada, brincadeira. E é exatamente esse o clima entre os integrantes.

As principais influências dos músicos estão no rock dos anos 80 e 90, como Pearl Jam, Skank, Jota Quest e Capital Inicial. O repertório da banda é composto por covers de sucessos do pop/rock nacional e internacional. A Jokie sempre procura músicas que se enquadrem na voz grave de Erik Rizzatto e façam parte do gosto do público. As canções autorais também estão presentes no setlist da banda, na boca do povo e na programação de diversas emissoras de rádio da região.

Sem Rumo foi a primeira música de trabalho da Jokie. Ela é uma parceria de Erik Rizzatto e Júlio Castro, composta em 2008 e lançada em outubro de 2011. A letra fala sobre o fim de um relacionamento ocasionado por um erro. Por mais que a pessoa tentasse, não foi possível reverter a situação, deixando-a sem rumo, perdida em si mesma.

Em 2012 a banda lançou o primeiro videoclipe da carreira. A canção escolhida foi Clichê. O clipe é bem diferente e foi produzido pelos alunos do 7º período de Publicidade e Propaganda do Instituto de Ensino Superior e Pesquisa (Inesp – Funedi/UEMG).

No final do mesmo ano foram lançadas as músicas Me Render e Sonhos Ao Acaso, sendo a última uma parceria com Isabella Santos.

Novidades a caminho

O ano de 2013 começou com a divulgação do clipe da música Me Render. A possessividade amorosa é o tema do segundo videoclipe da banda.

A Jokie já se apresenta em diversas cidades do interior de Minas Gerias e na capital. Também deixou sua marca em vários jornais, programas de rádio, TV e entrevistas para a Web.

A cada dia os músicos vêm conquistando mais espaço e admiradores, evoluindo e amadurecendo. Sempre dando uma cara própria a um estilo universal: o Rock n’Roll.

Texto: Tatiana Santos
Foto: Divulgação/Orfus Produtora
  • Texto: Tatiana Santos
  • Ano: 2013