A torcida em Guarani-MG x Tupynambás

Torcedor de verdade

João é aquele rapaz que vai ao estádio em todas as partidas. Ele faz parte do programa de sócio torcedor e está com todas as mensalidades em dia. Durante os duelos, jamais fica sentado na arquibancada. Ele gosta mesmo é de ver os jogos em pé e fica gritando o tempo todo, apoiando os jogadores. Ele também não fala mal do seu time e, se alguém ousa criticar a equipe, ele diz: você não é torcedor. João é torcedor de verdade.

Acredito que qualquer um que diz ser torcedor de algum time já passou por situações de questionamentos. Recentemente, nas redes sociais em especial, vejo muito essas indagações. Porém, o foco é nos comportamentos que separam um torcedor de verdade de um “modinha”. Isso está certo?

Será que alguém já parou para pensar que ser torcedor não é assinar um contrato? Não é seguir regras de um jogo de cartas? Não é decorar as coreografias de uma dança? Não é seguir padrões?

Torcedor de verdade - Por Tatiana Santos

Torcedor de verdade e o amor que não se mede

Na minha opinião, o que define se fulano é ou não torcedor de um time é apenas o sentimento dele pela equipe. Se você gosta do time e quer ver aquele grupo vencendo, você é torcedor. O resto é resto.

Amor não se mede, não se compara, não se disputa.

Se você torce para um time de outra cidade, estado ou país, você não vai conseguir ir a todos os jogos. E isso não te faz menos torcedor. Se seu horário de trabalho coincide com os horários das partidas, você não vai conseguir nem ver as partidas em tempo real. E isso não te faz menos torcedor.

Se você não tem condição financeira para comprar ingressos e produtos licenciados, você não vai deixar de se alimentar para gastar com o seu time. E isso não te faz menos torcedor. Se você viajou horas para ver o tão sonhado jogo no estádio e está cansado, não vai conseguir ficar em pé, gritando e cantando o tempo todo. E isso não te faz menos torcedor.

Torcedor ama o seu time. Amor não se mede, não se compara, não se disputa. Cada pessoa tem a sua forma de amar e demonstrar o seu amor. Não dá para rotular isso, não dá para criar regras, não dá para padronizar.

Sim, somos todos torcedores de verdade!

Deixe uma resposta